Saiba o que é o Erro 51 e como corrigi-lo facilmente
Um cartão de crédito recusado pode ser um dos momentos mais embaraçosos pelos quais podemos passar, especialmente se você não tiver um método de pagamento alternativo e estiver acompanhando um amigo ou colega (infelizmente, estou dizendo isso por experiência própria, é embaraçoso).
Quando o caixa passa seu cartão de crédito, o sistema de pagamento se comunica com o emissor do cartão para determinar se seu cartão de débito ou crédito é válido e se você tem fundos suficientes para fazer a compra. Se tudo estiver bem com seu cartão de débito ou crédito, o sistema retornará uma mensagem de “Aprovado” e sua transação será concluída.
No entanto, em alguns casos, o emissor do cartão enviará uma mensagem rejeitando sua compra com uma mensagem de erro 51. Mas o que significa esta mensagem?
- Erro 57 no cartão de crédito: Como resolver
Índice
Erro 51 do cartão de crédito
Erro 51 na máquina de cartão significa que a compra não é autorizada. Recomenda-se entrar em contato com o emissor do cartão através da central de atendimento localizada no verso do cartão.
O motivo desse código de erro pode ser um limite de cartão de crédito excedido ou uma transação suspeita.
Por que o meu cartão de crédito foi recusado?
Os motivos mais comuns para um cartão ser recusado são: 1 – Falha na comunicação entre seu cartão e o emissor do cartão, ou 2 – Pode ser por causa de algo que você fez em sua conta. Aqui, listaremos os motivos comuns que podem explicar a recusa do seu cartão de crédito.
Seu cartão não tem crédito disponível suficiente
O crédito disponível é a diferença entre o saldo do cartão de crédito e o limite de crédito. Se seus gastos excederem seu limite ou se seu limite de crédito for cortado sem aviso prévio, você poderá ficar sem crédito disponível.
Você pode verificar seu limite de crédito disponível ligando para o atendimento ao cliente ou acessando seu aplicativo bancário.
Tome cuidado! Depósitos de segurança retidos em locais como hotéis e locadoras de carros também podem reduzir o limite de crédito disponível em seu cartão de crédito. Portanto, lembre-se de depositar esses valores na conta limite disponível.
A sua conta foi encerrada
Os emissores de cartões de crédito podem cancelar cartões de crédito por vários motivos sem aviso prévio. Também é possível que o emissor do seu cartão de crédito tenha enviado uma carta que você não recebeu. Você precisa ter certeza antes de usar o cartão porque você pode processar a instituição financeira se ela não te contar primeiro.
Seu pagamento está atrasado
Se a fatura do seu cartão estiver vencida, o emissor do cartão pode ter suspendido seu crédito. Você precisa pagar a conta para obter crédito novamente. Normalmente, o emissor do cartão irá notificá-lo antes que esse bloqueio seja concluído e também avisará que seu nome está sendo enviado para o registro de devedores, ou seja, seu nome ficará manchado no quadrado.
Seu cartão de crédito passou da validade
Verifique a data de validade do cartão de crédito. Se a data de validade tiver expirado, seu cartão de crédito será naturalmente recusado. O emissor do seu cartão pode ter enviado um cartão de substituição pelo correio e você não o recebeu, basta obter um novo cartão e ativá-lo. O próprio emissor do cartão envia um novo cartão antes de expirar.
Sua conta foi sinalizada por fraude
Os emissores de cartões de crédito monitoram constantemente suas compras para garantir que elas correspondam aos seus padrões de gastos. Qualquer coisa além de seus hábitos normais de gastos pode ser sinalizada como fraude e levar à recusa do seu cartão de crédito. Isso é para protegê-lo de perdas se seu cartão for roubado ou clonado. Normalmente liga na central para desbloquear e já resolveu o problema, mas se o seu cartão for clonado, pode ser necessário bloquear o cartão atual e emitir um novo (já disse por experiência, isso aconteceu comigo) Cartão Nuban) .
O que fazer se o meu cartão de crédito for recusado?
Se seu cartão de crédito for recusado, sua melhor opção é usar outro cartão ou método de pagamento para concluir sua compra – dinheiro, débito, pix ou outro cartão de crédito. Primeiro, você deve liquidar o pagamento de sua compra e, em seguida, descobrir o que está acontecendo com seu cartão.
Ligar para o emissor do seu cartão de crédito é a melhor maneira de descobrir por que seu cartão foi recusado. Em alguns casos, como suspeita de fraude, o emissor do seu cartão de crédito pode corrigir o problema para que sua transação possa ser processada normalmente. Como alternativa, se sua conta for suspensa ou encerrada, o emissor do cartão poderá aconselhá-lo sobre as opções disponíveis.
E se eu não tiver outra maneira de pagar pelas minhas compras?
O pior cenário é quando seu cartão de crédito é recusado e você não tem outro método de pagamento disponível. Em alguns casos, você pode devolver o produto e devolvê-lo posteriormente quando tiver outra forma de pagamento. Em outros casos, quando você deve dinheiro por bens que consumiu (como em um restaurante) ou serviços que recebeu, você deve firmar um acordo com a empresa ou prestador de serviços.
Neste caso, fique calmo e educado. Não adianta ficar chateado com o cartão, com o funcionário ou com a empresa. Eles estarão mais dispostos a ajudá-lo se você tiver uma atitude educada e agradável. Após resolver o problema ou combinar outra forma de pagamento, pergunte se você pode retornar à empresa posteriormente para quitar o saldo. Forneça à empresa suas informações de contato como uma garantia extra de que você pode ser contatado para pagamento. Em alguns casos, a empresa pode pedir que você garanta que você retornará.
Acontece que eles me pediram para deixar minha identidade naquele lugar. Não sei se é ilegal perguntar, mas concordo em deixar como um gesto de boa vontade para resolver o problema. Peguei o dinheiro para pagar a conta, voltei ao local, paguei o dinheiro, peguei a identidade de volta e o problema foi resolvido.
Você também pode chamar alguém para te ajudar, ou até mesmo fazer um pixel na empresa ou na sua conta para poder sacar fundos ou pagar com cartão de débito.
Para evitar tais problemas, tenha sempre um “Plano B” caso algo dê errado com seu cartão de crédito. Uma boa ideia é ter um cartão de crédito grátis como Plano B caso seu cartão de crédito “suba”.