Erro de cartão 57: como corrigi-lo agora

Você já teve problemas para colocar seu cartão de crédito ou débito em uma máquina de furto?

Esse constrangimento é mais comum do que você imagina.

Toda vez que a administradora do cartão rejeita uma transação, o terminal exibe uma série de erros relatados na tela da máquina com um código numérico para ajudar a resolver o problema quando você entrar em contato com a central de atendimento.

  • Erro 51: O que é e como resolver

Índice

Mas o que esses números significam? Como posso resolver o meu problema?

É importante entender esses códigos para saber como lidar com essa situação e evitar mais constrangimentos.

Continue lendo para saber o que fazer se você receber o Erro 57 ao tentar pagar com cartão de crédito ou débito.

Código 57 Mensagem de erro

A mensagem de erro geralmente se parece com isso:

  • ‘Erro 57: esta transação foi negada. Favor entrar em contato com seu banco para mais informações ou tente outro cartão de crédito”;

Ou pode ser:

  • “Transação não autorizada. Por favor, verifique os dados inseridos. Se o erro persistir, solicite a seu cliente que entre em contato com o Centro de Serviço de Cartões”

Existem algumas outras variações como “Transação não permitida ou não autorizada” e “Transação não permitida por este cliente”.

Esse erro pode ocorrer com as máquinas de cartão mais populares do mercado, como Rede (antiga Redecard) ou Cielo (antiga Visanet), além de outros terminais de cartão.

Quando isso acontece, é muito constrangedor que você tenha dinheiro em sua conta e não possa pagar por bens ou serviços devido a problemas de comunicação entre a máquina e a operadora do cartão.

No entanto, o código não se refere ao saldo insuficiente ou limitado da conta, mas sim ao congelamento do cartão, o que pode acontecer por vários motivos.

Por exemplo, no caso de um cartão VISA, o emissor não pode autorizar a venda porque o cartão não faz parte da rede Verified by Visa.

Cartão bloqueado

O erro 57 também pode ocorrer porque você não desbloqueou o novo cartão ou digitou o PIN errado no quiosque várias vezes, resultando em um bloqueio de segurança automático.

O banco também pode bloquear o cartão se houver suspeita de fraude ou a pedido do cliente.

Nesses casos, o bloqueio impede que o cartão seja utilizado para pagamentos ou saques até que o banco resolva o problema.

O maior problema é que os consumidores geralmente só percebem esse obstáculo quando tentam usar um cartão de crédito sem sucesso.

O que fazer?

Não adianta discutir com o comerciante ou insistir no cartão apesar da situação constrangedora, pois ele não vai conseguir resolver o seu problema.

Pense com cuidado! Ele não receberá pagamento pelos produtos ou serviços prestados. Se ele puder, ele definitivamente resolverá seu problema, porque então ele receberá seu pagamento imediatamente.

A melhor solução é entrar em contato diretamente com o banco para descobrir a causa do problema.

  • Se o seu cartão não foi desbloqueado, geralmente é possível resolver o problema através do call center ou em um caixa eletrônico.
  • Em caso de suspeita de fraude ou uso indevido da senha, é necessário encontrar a agência onde você tem uma conta para que o administrador possa realizar o desbloqueio.

Independentemente da situação, é aconselhável falar com um representante da agência, pois seu cartão pode ter sido clonado ou você pode ter sido vítima de fraude.

Sempre verifique seus extratos bancários e de cartão de crédito e verifique as cobranças para garantir que não haja pagamentos indevidos, ou seja, qualquer dinheiro que você não pagou.

**Nota: O site do Cartão e Cia é meramente informativo. Não recomendamos ou impedimos qualquer ação, seja assinar, solicitar ou cancelar um cartão de crédito ou débito. Nosso objetivo é simplesmente fornecer informações úteis aos nossos leitores. Toda e qualquer decisão sobre sua vida financeira é sua. Não temos relacionamento com nenhum banco ou empresa de cartão de crédito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais