Auxílio ao Brasil previsto para agosto: veja agora o que mudou
Na última segunda-feira, dia 25, o “Diário Oficial da União” divulgou informações sobre a data do pagamento da ajuda do Brasil em agosto. A boa notícia é que a parcela de agosto foi antecipada e as pessoas colherão os benefícios mais cedo.
Dessa forma, você e sua família poderão usar os recursos prometidos pelo governo, mas desta vez no início de agosto. Isso deixa muita gente feliz, e você não vai poder ficar de fora dessa novidade.
Confira: Como ganhar dinheiro com aplicativos de jogos? Clique para ver quanto você pode ganhar
Hoje, você saberá quando receberá sua parcela, quanto e se outras parcelas também serão antecipadas como em agosto. Para saber mais sobre isso, confira o artigo de hoje!
O que é o Auxílio Brasil?
Auxílio Brasil é um projeto governamental criado em outubro de 2021 durante a pandemia de Covid-19. A ideia é bem recebida, pois tenta reparar os danos causados pela crise financeira de 2020.
Esse programa de ajuda é protegido por lei e visa manter a qualidade de vida dos brasileiros. Portanto, quem participar do programa sempre terá a garantia judicial.
Esse e outros fatores fazem do programa um bom retorno da multidão. Por sua vez, colaborou para que tudo corresse de acordo com um plano justo.
De quanto é o Auxílio Brasil?
O preço total do Auxílio Brasil em agosto é agora de 100 reais, que vem aumentando desde junho de 2022. No passado, o auxílio custava 89 reais, o que era considerado insuficiente.
Se levarmos em conta a inflação dos últimos 12 meses, é cerca de 12%, segundo o IPCA. Isso elevou o preço de quase tudo, porém, o valor do Auxílio Brasil continua em 89 reais.
Por conta disso, o governo federal precisa aumentar a ajuda, que é 11% menor do que é agora. Dessa forma, o valor final tende a acompanhar a inflação para pagar as famílias brasileiras.
Leia também: Como decorar a cozinha você mesmo? faça você mesmo essas ideias
Quem tem direito ao Auxílio Brasil?
Apenas um grupo específico de pessoas terá direito ao parcelamento do Auxílio Brasil. Nesse grupo, há pessoas que se enquadram na classificação de vulnerabilidade social. Ou seja, um indivíduo com renda per capita mensal de 100 reais a 200 reais para toda a família.
Portanto, para determinar se você se qualifica para essa classificação, basta somar a renda mensal total de sua família e dividir pelo número de pessoas que usam o dinheiro. Assim, você descobrirá se está em uma situação vulnerável.
Por fim, se estiver em grupo, registre-se no site do governo federal. Dessa forma, você e sua família terão direito a receber as parcelas mensais do Auxílio Brasil.
Governo antecipa parcela de agosto
Para surpresa de muitos, agora, em agosto, o governo federal conseguiu antecipar uma das parcelas do Auxílio Brasil. Isso significa que as pessoas que deveriam recebê-lo apenas no final de agosto receberão no início deste mês.
Ajuda ao Brasil prevista para agosto: veja o que mudou agora / Crédito da imagem Pexels
Para saber a data exata em que sua parcela será debitada, você precisa saber seu número NIS, número de identificação social. Portanto, a pessoa com o número final 1 o receberá em 9 de agosto.
Receba cada número por um dia consecutivo até o número 0 em 22 de agosto. Assim, você pode saber quando receberá seus benefícios.
Há algum tempo, o governo federal vem tentando empurrar esse segmento para o público por causa das denúncias. Finalmente, as agências governamentais conseguiram avançar neste mês de agosto.
Quando será o pagamento dos próximos meses?
A má notícia é que os outros meses ainda serão iguais aos outros meses. Ou seja, significa que o governo federal até agora só conseguiu adiantar a parcela de agosto.
Mas não desanime, pois as coisas podem mudar, como aconteceu em agosto. Para saber isso, fique atento às nossas próximas novidades.